Página inicial‎ > ‎Colaboradores‎ > ‎

Frederico Simões do Couto

Áreas de Interesse

Psiquiatria biológica, em particular a psicofarmacologia e outras intervenções biológicas como a estimulação cerebral profunda e a electroconvulsivoterapia, e as demências.

Formação Académica, Carreira e Funções Profissionais

Médico psiquiatra, licenciado pela Faculdade de Medicina Lisboa, exerce funções como médico no Serviço de Psiquiatria do Hospital de Santa Maria. É, também, assistente de Farmacologia e Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Lisboa e investigador no Instituto de Medicina Molecular. A sua formação foi feita no Hospital de Santa Maria, com o Prof. Doutor Filipe de Arriaga, e, em demências, com o Prof. Doutor Carlos Garcia. Tem como experiência internacional principal a permanência no Maudsley Institute, em Londres, na área da depressão difícil de tratar.


Outras Actividades

São elementos fundamentais da sua prática clínica o rigor científico, o cuidado e o respeito pelos doentes, a articulação com outros profissionais (psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, médicos de outras especialidades) e a possibilidade de acesso a todas as técnicas e meios de diagnóstico actualmente disponíveis na área a que se dedica.